sexta-feira, 9 de junho de 2017

Escrevendo com caneta pena!

Muçumanos invadem a Espanha

Mouros e a idade Média



    Na idade média o império Islâmico dominou sa arábia até a India e o norte da Africa. A espanha foi colonizada pela tribo bárbara dos visigoths.

    Após a morte do rei dos visigoths os nobres decidiram não colocar os filhos do rei no trono e  sim um guerreiro chamado Rodrigo, os filhos do rei se rebelaram e pediram ajuda para um general Islamico Tariq Bin Ziyad para retirar Rodrigo do trono.





de onde partiram e onde chegaram os muçulmanos na espanha ( jabal tariq -Gibraltar)

     Este general liderava os islâmicos do Norte da Africa, convocou 7.000 soldados para a cidade de Tangier na ponta do mediterrâneo e partiu para Espanha. Mas ele não foi ajudar os filhos do reie sim conquistar a Espanha para o Império Islâmico.

 A Espanha foi invadida e conquistada pelos muçulmanos, que ficaram conhecidos como os Mouros.

   A rocha em que Taric subiu para mandar seus soldados queimarem seus próprios navios na costa da Espanha fiou conhecida "Jabal Taric"a montanha de Tariq e com os anos esse nome ficou sendo pronunciado como Gibraltar. O mesmo nome dado ao estreito naquela costa.

Montanha de tariq, jabal Tariq, GIbraltar


  Os Mouros na espanha construíram muitas Mesquitas  e as cidades da espanha se tornaram grandes centro de música. filosofia, poesia e ciência. Os matenáticos espanhois começaram a usar os númreos que até hoje usamos "numerais arábicos".


Colorimos e conhecemos por vídeos as principais mesquitas construídas pelos Mouros nesta época nas cidades de Granada e córdoba.








Aproveitamos esta aula para revisar a linha do tempo e os capítulos que já estudamos sobre a Idade Média, utilizamos este livro para revisar a linha do tempo.






  Como atividade escrevemos com canetas penas como os monges faziam nesta época copiando as escrituras e fazendo livros a mão.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você deseja tirar alguma dúvida sobre a atividade, comentar a idéia ou compartilhar alguma experiência deste atividade com seu filho...não deixe de escrever aqui.