sábado, 18 de março de 2017

Lego...Assírios e Babilônicos!

Estratégias de Guerra e Lego!



O império Assírio:


       Hamurabi foi mais famosos rei do sul da mesopotâmia, Babilônia. Ele era um rei justo que governava através de leis. O famoso código de Hamurabi. Um dos primeiro conjuntos de leis a serem obedecidas em um império.




      No norte da Mesopotâmia, na cidade de Assur, existia outro rei construindo seu império, Shamshi-Adad. Este rei pelo contrário não queria ser um líder justo. Ele queria ser o "rei do mundo inteiro", usava a ditadura para isso, conquistando as cidades do norte e obrigando a obediência a sua vontade. Matava todos que se levantassem contra.

    Seu império se espalhou no norte da mesopotâmia e ficou conhecido como Assíria, quando Shamshe Adad morreu seus filhos não souberam governar e logo Hamurabi conquistou Assíria que começou a fazer parte do império Babilônico. Os assírios começaram a obedecer as leis de Hamurabi mas tinham esperanças de serem livres novamente.

   Estudamos sobre o mito Gigalmesh, conhecido pelos Assírios e Babilônicos, que é um dos primeiros contos folclóricos do mundo.


Mas o poder dos babilônicos logo foi destruído pelos Assírios novamente, que muito tempo depois se levantaram e destruiram a Babilônia com o rei Ashurbanipal.

O rei Ashurbanipal ficou conhecido por construir sua cidade Nínive e por ser muito bom em lutas e batalhas, criando estratégias e armas de guerras muito interessantes.
 Como siege tower abaixo:




Arcos fortes e escudos para dois homens.



Projeto Siege tower e Lego

Assim fizemos nossos estudo de engenharia com lego tentando recrir a torre usada pelos assírios:








O rei Assurbanipal começou a recolher todos os livros que encontrava nas cidades que conquistava e colecionar em seu castelo em Nínive, foi assim que formou a primeira biblioteca do mundo.

Por isso fizemos um livro especial... escrito com pictogramas e "achado nos escombros" da Babliônia destruída:













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você deseja tirar alguma dúvida sobre a atividade, comentar a idéia ou compartilhar alguma experiência deste atividade com seu filho...não deixe de escrever aqui.