terça-feira, 14 de março de 2017

Início da Idade Média: Queda de Roma!

Idade Média! Story of the World Volume 2

Capítulo 1: A queda do Império Romano.


   Passamos uma boa parte do ano passado estudando sobre o Império Romano seus principais imperadores, construções, arquitetura até sua queda. A idade média começa com a queda de Roma.


    Semana retrasada começamos nosso livro da Idade média, o volume 2 da coleção story of the world. Este ano comprei a versão kindle, além de ser mais barato tem dicionário com fácil acesso para ir consultando e é mais leve de carregar, estamos fazendo uma experiência.





O livro de atividades comprei em versão pdf , este livro contém as páginas com mapas e figuras para colorir além sugestões de crafts e pesquisa para cada capítulo. Você acha o pdf aqui:https://welltrainedmind.com/c/history-geography/story-of-the-world/volume-2-the-middle-ages-story-of-the-world/



       No nosso primeiro capítulo de história este ano revisamos  o poder do império romano e sua queda pela invasão bárbara. O império romano ficou tão grande, dominando todas as terras ao redor do mar mediterrâneo, que foi impossível conter a invasão barbara.

     Os imperador chegou a dividir o império em dois, parte oeste ( Roma) e parte leste ( constantinópla). Mas logo os bárbaros invadiram e destruíram o oeste incluindo a cidade de Roma e suas belíssimas construções.

     Para revisão do capítulo fizemos sorteio das palavras chaves e mímicas em grupo. Seguiremos estudando com o mesmo modelo do Volume 1, estudo individual e revisão e atividades em grupo.
 Falamos sobre o coliseu uma das construções mais imponentes dos romanos para corridas e lutas dos gladiadores.

Coliseu

Estradas pavimentadas.



E fizemos bolachas imitando o formato das colunas romanas, muito conhecidas por seu formato arquitetônico.



Vídeos









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você deseja tirar alguma dúvida sobre a atividade, comentar a idéia ou compartilhar alguma experiência deste atividade com seu filho...não deixe de escrever aqui.