quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Atividades sobre a China antiga!

Estudando a China antiga



          Neste ano fizemos duas semanas de estudo sobre a China, a primeira semana foi mais no início do ano estudando o capítulo 10  de STOW1 e a segunda agora em novembro para estudar o capítulo 32.

Os primeiros habitantes da China


        Para os assírios e babilônicos a China fica no leste distante, quase no "fim do mundo". Como todos os povos antigos...egípcios, babilônicos e Assírios o povo chinês também começou sua história perto dos rios para sobreviver.
      Os primeiros chineses, que a história pode contar, viviam no Vale do rio Amarelo entre o rio Amarelo  o  rio Yangtse com suas plantações, principalmente de arroz.



pintura do mapa do Vale do rio Amarelo

domingo, 6 de novembro de 2016

Quase 3 anos! Nosso resumo!


siga nosso intagram para atividades de educação clássica!

O ensino informal em atividades da vida diária!



   É bem perceptível na criança de dois anos em diante a vontade de imitar os adultos ao seu redor e participar da vida comum. O que elas mais amam fazer nesta fase? escovar os dentes, pentear o cabelo, tirar e colocar roupas, lavar louça, dar banho em bonecas, mexer panelinhas, servir água e por aí vai...

É nestas atividades que boa parte do ensino deve ser dado...de maneira espontânea pelos pais acrescentando informações importantes que aumentem a compreensão da criança. Por exemplo comentar sobre sabores, consistências (liquido, pastoso, solido), cores, forma, tamanho, quantidade e cheiro dos temperos, frutas e outros alimentos que forem manejando na cozinha traz ao conhecimento da criança muitos conceitos lógicos importantes.