quinta-feira, 19 de maio de 2016

Assista o Video .... ensinar inglês através de livros infantis...

Lendo livros em inglês...

       Gosto muito de estudar inglês e quero que muito que meus filhos gostem também. Adotamos vários métodos de ensino ao mesmo tempo, cantar muito, ver filmes, conversar no dia a dia... Neste post quero colocar algumas observações sobre a leitura de livros infantis em inglês.


1. Seu inglês não precisa ser perfeito para você ler livros em inglês para seus filhos. Ler e conversar com seu filho em outra a língua vai aperfeiçoar a sua capacidade nesta língua.   No video consigo reparar meus muitos furos de conjugação e outros... não seja tão crítico consigo mesmo apenas lembre que o vocabulário da criança está se expandindo ouvindo repetidamente as mesmas palavras.  Giovi já havia decorado muitas partes pois ela ouve esse livro desde antes de completar 1 ano de idade.


2. Quanto mais cedo começar melhor pois logo eles relutam para escutar algo em outra língua.

3. Tente não traduzir...sei é muito difícil. Mas podemos interpretar, mostrar figuras, utilizar pistas e ações junto com as palavras ( como fiz com a palavra "open"), repetir várias vezes as palavras no livro...o video chega a ser cansativo de tanta repetição... meu marido só aguentou olhar dois minutos. :0   ... mas as crianças amam a repetição pode acreditar.

4. Crie um novo tom de voz...use muita entonação. A criança fica muito mais atenta auditivamente quando mudamos nossa entonação de voz. A memória é muito mais ativada com esta estratégia. As vezes pareço até outra pessoa falando inglês com eles de tanto que mudo a entonação.

5. Tente escolher livros simples, com frases simples, que tenham algum efeito como abre janelas... toda coleção do Eric carle é maravilhosa...tenho só 3 livros dele mas se pudesse teria todos!!!! Para ensinar inglês são fantásticos. Também uso coleções de beginners readers, que utiliza mais frases curtas e a própria Bible for toodlers.

6. Persevere e tenha uma rotina leitura, no mínimo umas 3 vezes pos semana leia livros em inglês, repita quantas vezes seu filho achar interessante o mesmo livro.

7. Faça o momento divertido e divirta-se junto.

8. Por favor deixe uma de suas dicas pra nós nos comentários...vamos gostar muuuiiito!!!:)):)




os livros abaixo são da amazom brasileira todos entregam em casa sem taxas.... clique em cada um para saber os preços... alguns são mini library vem 4 livros em um. Enjoy it!!!!








Você também pode querer ler outros posts sobre inglês para as crianças ou saber como estamos alfabetizando nosso filho em inglês também clique aqui



3 comentários:

  1. maravilhoso!!! Parabéns e OBRIGADA!!! tenho aprendido muito e vou utilizar com minha filha de sete anos.. =)

    DEUS ABENÇOE SUA FAMÍLIA MUITO MAIS

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das dicas! Obrigada!

    ResponderExcluir

Se você deseja tirar alguma dúvida sobre a atividade, comentar a idéia ou compartilhar alguma experiência deste atividade com seu filho...não deixe de escrever aqui.