quarta-feira, 2 de março de 2016

Poema de páscoa,observação e desenho da natureza!

...inspiração Charlotte Mason.. preparando para páscoa!


 Uma maneira de enriquecer e aumentar nas crianças a capacidade de estudo e amor pela natureza é através a observação, desenho e narrativa.  Praticantes do método de Charlote Mason sugerem uma passeio por semana com as crianças para observar a natureza, neste passeio pode ser levado um caderno-diário ( "journal, "notebooking"), neste eles estão livres para desenhar determinada espécie de planta ou animal que observaram, anotar uma curiosidade ou descrever um fato.

Ainda não começei o nosso diário mas fizemos uma atividade simples, também sugerida pela link, de desenho e observação da natureza.

Estudamos um poema em inglês sobre as cores e procuramos encontrar algo da natureza com aquela cor para desenhar.



 Nas férias fizemos uma cor por dia, desenhando algo específico que encontramos natureza ao redor da casa e decorando a frase com aquela cor.





 desenho da amiga Letícia, 8 anos

 desenho do Josué 6 anos






 Com o que coletávamos da natureza fizemos um "vaso inspirativo"para o centro da mesa.



Observei um progresso no desenho do Josué com essa atividade, nunca havia feito tantos detalhes em um desenho como nesta semana. Seu desenho foi um esboço simples mas  com características marcantes da natureza que escolheu.

2 comentários:

  1. Olá Lizandra!
    Fiquei muito feliz de encontrar o seu blog :D :D :D
    Minha filha tem 1 ano e 7 meses e eu resolvi sair do meu trabalho há um mês para ficar com ela e poder participar do desenvolvimento dela de perto por um tempo.
    Sou super fã de atividades agregadoras e adorei tudo o que estou vendo até agora no seu blog.
    Passarei por aqui sempre!

    Eu fiz um blog para compartilhar este momento de mudança na minha vida e espero ajudar outras pessoas assim como você. ;)

    ResponderExcluir
  2. que bom, assim que puder me manda teu endereço de blog!!!bjs tb larguei meu trabalho e agora sou mãe integral!

    ResponderExcluir

Se você deseja tirar alguma dúvida sobre a atividade, comentar a idéia ou compartilhar alguma experiência deste atividade com seu filho...não deixe de escrever aqui.