terça-feira, 27 de outubro de 2015

Ambiente e Arte com natureza!


Pintando a natureza!


      Gosto de decorar a casa com um pouco da natureza, principalmente por morarmos em apartamento... as vezes Josué se inspira e resolve pintar ou criar algo com a decoração... fico feliz em inspirar a criatividade dele com o próprio ambiente.
     O ambiente da criança é uma das suas principais fontes de aprendizagem! O ambiente ensina por si mesmo! Cuidar do ambiente da casa em função da aprendizagem faz parte da abordagem Reggio Emila e do método Montessori.

Eis algumas fotos da nossa decoração deste ano:

Algumas boiaderas de lagoa...


Conchas em vidros e elementos da natureza ...amo quando sol bate nos vidros surge um efeito e outras peças podem ser percebidas.




 Mini plantação de plantas susculentas para um "small world"a qualquer momento...

 .


... muitas pinhas e galhos de pinheiros mesmo fora da época de natal...




Flores "sempre vivas"ou as que achar na feira...





Neste dia pediu para pintar pinhas misturando as tintas ...essas as vezes são lembranças que damos aos amigos! Ele pode pintar o quanto quizer e continuar em um outro dia. As tintas comecei a deixar mais acessíveis dentro de cestos... assim surgem inspirações e idéias mais frequentes!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você deseja tirar alguma dúvida sobre a atividade, comentar a idéia ou compartilhar alguma experiência deste atividade com seu filho...não deixe de escrever aqui.