quinta-feira, 16 de abril de 2015

17 meses!



Neste mês começou a empurrar e puxar objetos com corda,  como este abaixo, que é um brinquedo bem conhecido, ainda está pegando o jeito de empurrá-lo, as vezes em casa chamamos de aspirador e quando estou passando aspirador geralmente ela busca o "dela".




Instrumentos preferidos do mês.. busca na caixa de intrumentos e trás pro tapete.





Subir a escada e descer o escorregador por sua conta...( claro que muito supervisionada) aventureira da praça.





No mês passado exploramos feijoes no furo do pote, neste mês introduzi os canudos no pote e na massa de modelar...









Papel picado em contact... seu primeiro mosaico...



 O mesmo passei para o vidro...ali ficou a disposição, Giovi passou algum tempo concentrada colocando e retirando seus papéis e palitos do contact...contra luz natural.




Contact ao avesso em Bandeja...no fundo coloquei papel branco com desenhos circulares...a diversão era colar tampinhas sobre o contact mesmo que as mesmas não encontrassem seus lugares nos círculos.





Colocar peças quadradas pelo buraco e retirar pela porta... adaptação de caixinha de papelão










Encantada com "dinossauro elástico"...estica puxa, larga..





Escolhe seus livros preferidos e fica folhando ou pede para lermos para ela... já sabe algumas frases decor.






A bóia que deu certo, com
ela conseguiu ter independência e segurança na piscina desde 1 ano e 4 meses;






Com seus caderno de rabiscos e carimbos...









 limpando os borrados na mesa...

Nomeando, posicionando os animais da arca de Noé no primeiro "small world"





Tentando entrar na arca..rsss












Martelando... recolocando.. martelando




Espaguete na panela...






Cuidando.....






Músicas preferidas: Sou uma Florzinha de Jesus, o Sapo não lava o pé, The wheels on the bus, Incy wincy spider;
Livros preferidos: O vento ( Mary França Eliardo França), Histórias bíblicas para criança ( A criaçao, Noé)

4 comentários:

  1. Olá!
    A Laura ( minha filha caçula) tem 1 ano e 2 meses,ela coloca tudo na boca,tudo mesmo kkkk.Os livro que comprei estão todos mastigados.Como trabalhar com diversos materiais sem ter que ficar pedindo a todo momento para que ela não coloque na boca?

    ResponderExcluir
  2. É um pouco difícil mesmo. Mas é a forma como ela está explorando o ambiente agora e logo vai diminuir este tipo de exploração no seu tempo. Não deixe de fazer atividades com grãos, areia, objetos menores por exemplo por causa disto, mas você tem supervisionar bem mais, ficando sempre junto. Ofereça sempre uma função para fazer com os grãos, por exemplo colocar no pote, ou em um copo, transferir de cum copo para outro...sempre que for trabalhar tenha certeza que ela está bem alimentada.. Nesta época fiz tinta de legumes com farinha, o gosto nao fica muito bom, no inicio eles provam a vontade e depois logo se divertem pintando. Ofereça livros mais grossos para ela manusear livremente, e ofereça livros mais delicados quando vc está junto para não deixar estragar. SEmpre que ela colocar na boca reforce o feed back, dizendo cacaca, tá sujo, faça a mimica facil de "nojo"e diga "esse é para agente ler, ou brincar". Alguns objetos maiores deixe ela colocar na boca livremente, não dá pra ficar com medo das bactérias,rsss. Essa fase vai passar logo. As vezes oferecia a escova de dente pra minha ficar mordendo a vontade..

    ResponderExcluir

Se você deseja tirar alguma dúvida sobre a atividade, comentar a idéia ou compartilhar alguma experiência deste atividade com seu filho...não deixe de escrever aqui.