domingo, 9 de junho de 2013

Preparando pão pra mamãe...

 Atividade prática da semana...

 preparar o pão...passando a margarina.

 


Nesta semana pude dedicar mais tempo no café da manhã. que tempo precioso!


Jojo mantém um interesse grande em preparar alimentos para ele e para a família, gosta de servir o leite, misturar o café, cortar o pão e frutas...mexer, temperar...  Passar margarina ou doce no pão ainda não é fácil mas foi um otimo treino de paciência e coordenação motora, temos que repeti-lo muitas vezes...

 o instinto motor é de cravar a faca na margarina, aprendemos a raspar com carinho..

 aprendeu a deitar a faca,
 deslizar...
preparando meu pão

espalhar a margarina em toda a fatia... ( quase uma pintura do pão)

Detalhe não é comercial da qualy, mas esta é a minha preferida. Jojo ainda prefere comer pão puro mas teve o maior prazer em preparar este pra mim. E no outro dia: Mãe eu que faço o teu pão de novo. Acho que gostou!


Meu pequeno quis tirar umas fotos tb..."claro a mãe com a máquina já no café da manhã dando sopa..."


quero tirar uma foto da mana! eis o resultado...linda foto ( mana Giovana com 25 semanas)





Um comentário:

  1. Querido!!! Aqui em casa é igual, tem um menininho que adora ajudar a preparar as refeições.

    Beijos
    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Se você deseja tirar alguma dúvida sobre a atividade, comentar a idéia ou compartilhar alguma experiência deste atividade com seu filho...não deixe de escrever aqui.