segunda-feira, 25 de março de 2013

Sexto dia: A escolha do homem




 História em Feltro ...a separação do homem e Deus



E o Senhor Deus deu esta ordem: de toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, não comerás por que o dia em que dela comerdes certamente morrerás. 
(Gênesis 2:8-17)



" Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu. ( Gênesis 3:6)








Enfatizei  a diferença entre a árvore da Vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal.  ( vida eterna, Vida em Deus, Morte eterna, Vida sem Deus).

 Adão e Eva decidiram desobedecer a ordem e não seguiram o conselho de Deus resultando na saída do homem do Éden, o homem teve que sair da  presença do Deus Pai, perdendo o acesso a árvore da Vida   ganhando a morte e muitas outras consequencias...

Adão deixou de ser filho de Deus e perdeu a sua imagem e semelhança, perdeu a amizade de Deus.
E assim todos perdemos tudo isso. 



Essa cena mostra Adão e Eva indo embora para muito longe do Pai...



Ia contando mesmo sabendo que muitas coisas e ele não iria entender, mas percebi que entendeu bem que desobediência trouxe muita tristeza para o homem e para Deus!

Josué quis tirar algumas fotos ( ele ama pegar a máquina e fotografar...) eis as fotos  que tirou com as cenas do Éden ...




 


Mas o mais importante a ser  ensinado: Deus não desistiu do homem por isso mandou seu único Filho Jesus para morrer em nosso lugar, nos dar acesso de novo a toda Vida de Deus e nos fazer sermos seus filhos...para cumprir seu propósito de formar uma grande família.



 
Criamos então uma "árvore da Vida" com galhos artificiais e um vaso de bambu...com a qual trabalharemos por alguns meses ainda.




Todo aquele que quer viver embaixo da vontade de Deus Pai e provar da árvore da Vida, hoje pode por causa da obra de Jesus! Obrigada Jesus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você deseja tirar alguma dúvida sobre a atividade, comentar a idéia ou compartilhar alguma experiência deste atividade com seu filho...não deixe de escrever aqui.